Reflexão sobre o empretecimento de rede sociais brancas, será possível?
Recentemente me deparei com uma afirmação de uma pessoa preta, se referindo ao dia dos namorados, como uma oportunidade de limpar sua referida rede social, afim de supostamente deixar, "mais preta". Essa postagem me remeteu a uma série de questões técnicas relacionado com o surgimento de cada rede social e como ela dão uma especie de continuidade ao processo bem mais avançado de colonização e fortalecem as teias que tercem o genocídio da população preta africana, indígena e demais povos e comunidades tradicional. o que nos leva a questionar. é possível haver um cruzamento racial que nos permite identificar praticas coloniais e racistas nos algoritmos das principais rede sociais mainstream. e o que está realmente em jogo no cerne da questão relacionada a segurança dos nossos dados e nossas informações como povos que estamos em estágio de reerguer diante de tantas invertidas da supremacia branca, representados pelas grandes cooperações do mundo digital, nessa que podemos chamar de infoera.
Historico da internet e da luta preta
Antes de mais nada é preciso compreender o histórico do povo negro em relação as formas de comunicação entre as decadas de 50 e 60, quando acontecia um enfervecimentos das lutas por direitos civis lideradas pode grandes lideranças negras que vieram a repercutir no mundo todo. Como é o caso da grande marcha em Washington, que reunião uma quantidade assustadora de pessoas, fale ressaltar que ainda nao existia a internet, nos anos 60 era quando estava sendo ligado o primeiro computador, e nesse período já realizávamos comunicação em massa se deixar a desejar.
Estão atacando nossa capacidade de sentir Bestializando nossos sentidos, paladar, o tato, sonhos, intuições... essas redes de algorítimos racistas, não deve ser esconderijo pra nada, nem ninguém!
Essas empresas que nos chamam de USUÁRIOS, que tampam nossos olhos com informações premeditadas a partir dos algoritmos pensados pra nos robotizar. nos transformar em números! em dinheiro! a engrenagem do genocídios.
Não são somentes contatos, amizades e etc. são calculos, desde as:
class mates de 1995, 50 milhões de usuários,
foto log de 2002 32 milhões,
my space e linkedin de 2003 175 milhões,
facebook e orkut de 2004,
2,3 bilhões, youtube de 2005, bilhão, e twitter de 2006 326 milhões,
instagram de 2010, de 1 bilhão,
google + de 440 milhões,
totalizando aproximado de mais de 2,9 bilhões de pessoas na rede mundial de computadores, que a cada minuto envia 6 bilhões de e-mail, 41 milhões de whatsapp, 3,8 milhões de pesqusa no google, que digasse de passagem é programado por você que acha que não tem nada pra esconder na internet. 4,5 milhões de views no youtube 695 mil horas na netflix. A questão é, nesse histórico de criações e crescimentos dessas redes sociais, a questão da RAÇA tem sido levado em conta, onde estão os negros na história da internet e como acontece esse contato, você realmente acha que essas atualizações dos algoritimos bonzinho onde você deposita todos teus dados e tempo, a quem você se entrega com mais carinho do que as pessoas que estão realmente sendo importante. Você está de boa com toda essas sua entrega a essa rede fétida. Pergunto. A porra do algoritimo ta pouco se lixando pra o que vc e seu povo pensa! afinal vc aceitou todos os acordos da política bonzinha de seguranza do tio zemberg. Voce esta de acordo...